Estudar para o Encceja 2020… Sabe aquela velha história de que só vamos trabalhar com aquilo que gostamos? Isso é lenda. Então nesse artigo, vamos te contar o porquê.
Portanto a realidade é que se você sabe muito sobre um determinado assunto, automaticamente fica mais fácil trabalhar com ele.
Então dessa forma, quando precisamos focar em algo novo que não é exatamente aquilo que gostamos, acaba sendo mais difícil e consequentemente…chato!
Bem parecido com os estudos, não é mesmo? Por isso fique tranquilo, vamos te contar como converter isso!
Mas antes de mais nada, se inscreve no formulário abaixo e garanta as melhores informações sobre o Encceja 2020:
Encceja 2020: Estudar precisa ser chato?
Encceja: tenha o foco como objetivo para estudar
Portanto o segredo para conseguir estudar e aprender algo que não é habitual para você, é ter o foco final como objetivo. Porque muitas pessoas não sabem ao certo o porquê querem algo e isso acaba desmotivando ou até desviando a atenção, e consequentemente, não conseguem ter um resultado positivo.
Por isso neste vídeo eu conto um pouco sobre a minha história e como o foco foi essencial para que eu conseguisse chegar onde queria.
Então agora que você já sabe que o foco é o segredo, experimente tentar desta maneira! E depois me conta se deu certo, ok? Esse certificado já é seu 😉.
Sobre o Encceja
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se pode ser dita como a principal forma de jovens e adultos concluírem seus estudos, sendo eles moradores do Brasil ou não.
Os aprovados pelo Encceja recebem um certificado seguro, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado pode ser utilizado para fazer faculdade, prestar concursos públicos ou fazer curso técnico.
Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com quem você conhece que também vai fazer o Encceja 2020!
Se inscreva no nosso Instagram, Facebook e Youtube.
Deixe seu comentário ou sugestão sobre o texto. Ou conte para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog.