Matemática Encceja, você tem medo da prova de Matemática Encceja? Costuma dizer as seguintes frases: “EU ODEIO MATEMÁTICA”, “NÃO NASCI PRA ISSO” ou “MATEMÁTICA NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA”?
Muitas pessoas sentem medo só de ouvir o nome “MATEMÁTICA”, esse medo é bastante comum, e causa bastante insegurança na hora da prova do Encceja. Por isso a professora Alessandra, nos forneceu 2 dicas que vão ajudar muito na hora dos estudos.
Estudo, estudo e não entra na minha cabeça – Matemática Encceja
Quantas vezes você já se sentiu perdido nas contas de matemática quando um colega fazia uma conta em 5 segundos e você demorava mais de 5 minutos? E ainda pior… Porque os professores iam passando mais contas e contas sem ao menos verificarem se você já havia terminado ou se quer entendido.
E se eu te disser que está tudo bem? Que você NÃO precisa ser a pessoa mais rápida?
ENTÃO…. A primeira dica é…
Respeite o seu tempo com a Matemática! Pois todos nós temos dificuldades e facilidades em coisas diferentes, não desista da matemática por achar que você não nasceu pra isso!
Mas onde mais pode melhorar seu relacionamento com a matemática?
Esse caminho parece ser o mais óbvio, mas vai te ajudar a dar um passo gigante quando você perceber…
Pare de tentar aprender com quem não sabe como ensinar!
Tenho certeza que no desespero de aprender alguma solução matemática, você já pediu ajuda pro seu pai, tio(a), primo(a), e essa pessoa não teve muita paciência pra te ensinar certo? Ou então, mesmo que soubesse do assunto, não soube ensinar muito bem e você acabou desistindo por isso.
A segunda dica é… Matemática Encceja
Procure ajuda onde é garantido!
Estude com quem sabe do assunto e esteja mais do que preparado para fazer a prova do Encceja! Comece cadastrando seu e-mail aqui embaixo e se inscrevendo no canal da professora Alê para ficar por dentro dos conteúdos de matemática e receber mais dicas como essa.
Queremos saber, você tem algum trauma com a matemática? Então conta pra gente nos comentários!
Se inscreva no nosso Instagram, Facebook e Youtube.
Deixe seu comentário ou sugestão sobre o texto. Ou conte para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog.