Posso fazer Enem estando inscrito no Encceja?

Facebook
Twitter
LinkedIn
encceja

Fazer Enem estando inscrito no Encceja: é possível? Se você está inscrito no Encceja, saiba que também pode fazer o ENEM! 

Isso mesmo, você pode usar essa chance para não só concluir o Ensino Médio, mas também ingressar na faculdade. Vem entender como funciona e quais são os benefícios:

Por que fazer os dois exames?

Você pode concluir o ensino médio com o Encceja e usar o Enem para entrar na universidade, melhorando suas chances no mercado de trabalho com um diploma e uma graduação.

Como funcionam as inscrições para o Enem?

As inscrições para o Enem 2024 iniciaram no dia 27 de maio e vão até o dia 7 de junho. Para se inscrever, basta acessar o site do INEP e preencher os dados solicitados. 

Escolha a língua estrangeira que preferir (inglês ou espanhol) e pague a taxa de inscrição até a data limite. 

*Se você se enquadra nos critérios de isenção, pode solicitar a isenção da taxa.

Informações importantes

O local da prova do Encceja é revelado apenas em agosto, o que te dá tempo suficiente para se organizar e se preparar. Fique de olho no site oficial para não perder nenhuma atualização.

Estudar para o Encceja e o Enem ao mesmo tempo pode parecer desafiador, mas com organização, é completamente possível! Muitos dos conteúdos são os mesmos ou bem parecidos, então você pode otimizar seus estudos. 

Se você se inscreveu no Encceja e está pensando em fazer o Enem, vá em frente e não tenha medo! Essa é uma excelente oportunidade para abrir novas portas na sua vida acadêmica e profissional.

More to explorer

Local de prova Encceja 2024

O Inep divulga os locais de prova algumas semanas antes do exame, em agosto. Isso significa que você terá tempo suficiente para se preparar!

SIGA-NOS