5 Motivos para não desistir de estudar

Facebook
Twitter
LinkedIn

5 Motivos para não desistir de estudar… O Inep logo deve divulgar a data de inscrição do Encceja e você está com medo ou desmotivado(a)? Fique tranquilo(a)! Vou te dar 5 motivos para não desanimar. Você está mais perto de concluir os estudos, do que imagina!

Mas antes, não deixe de se inscrever aqui para receber informações exclusivas sobre o Encceja:

5 Motivos para não desistir de estudar

1 – Está há muito tempo fora da escola? Não se preocupe!

Embora frases como “Saí da escola há muito tempo”, ou então, “Não pego um livro na mão faz uma década”, sejam comuns por aqui, não é desculpa! Se estudar com o material certo e os professores certos, as suas chances de passar serão muito maiores.

Assim como nosso ex aluno, Jony, que foi do Ensino Fundamental à Faculdade depois de estar muitos anos fora da escola, você também pode conseguir.

2 – Tenha um plano de estudos completo – 5 Motivos para não desistir de estudar.

Caso você ainda não saiba por onde começar a estudar para o Exame não precisa se preocupar,  AQUI eu preparei um plano de estudos para você que está começando. Não deixe de conferir que ainda dá tempo de pegar o certificado esse ano 😉✔.

3 – O seu certificado vale muito – 5 Motivos para não desistir de estudar

Inegavelmente estudar não costuma ser o nosso passatempo favorito, não é?! Mas, se você conseguir se organizar tirando uma, até duas horas por dia que passa nas redes sociais, por exemplo, já consegue estar mais próximo(a) do seu diploma sem dúvidas.

4 – Saiba como destravar na matemática e redação no Encceja

Palavras como dissertação argumentativa, conta de dividir, conta de vezes, etc, te assustam? Então relaxa! Porque a Professora Alê e o Professor Tiago vão te ajudar com isso. Por isso, não deixe de se inscrever no canal deles. 

5 – Não se intimide caso não tenha facilidade em ler.

E por último, mas não menos importante, recebemos inúmeras mensagens de pessoas que querem estudar mas tem preguiça de ler. No entanto, quer saber um segredo? Portanto foi-se o tempo em que estudar era só leitura. 😉

Mas claro, você também vai precisar ler, todavia, pode também acompanhar as nossas aulas no Youtube.

Gostou? Então deixe o seu comentário aqui e compartilhe com os amigos que vão fazer o Encceja 2020! Vamos juntos nessa.

Se inscreva no nosso Instagram, Facebook e Youtube. 

More to explorer

Desvendando a Redação do Encceja

Este artigo visa fornecer uma orientação detalhada sobre como escrever uma boa redação no Encceja, com técnicas eficazes e dicas práticas.

SIGA-NOS