O Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 já passou, Mas os brasileiros que desejam terminar os estudos, já podem ir se preparando para o Encceja 2020.
Quer mais informações sobre essa prova? Então não deixe de ler até o final.
Mas antes, se inscreve no formulário abaixo e não perca nenhuma informação sobre o Exame!
Encceja 2020
Para começar, você sabe o que é a prova do Encceja? Trata-se de uma um Exame gratuito até o momento da publicação desta matéria, com o objetivo de fornecer o certificado de Ensino Médio e Fundamental para aqueles que não puderam concluir na data prevista.
Para realizar o Encceja, o candidato, necessariamente, precisa ter no mínimo 15 anos para realizar a prova para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 anos para fazer a prova de Ensino Médio.
Os candidatos aprovados conquistam um certificado emitido pelo Ministério de Educação (MEC), bem como, válido em todo território nacional.
Encceja 2020
O Exame de Certificação de 2020 ainda não está com as inscrições abertas. Todavia, candidatos que se interessaram em fazer a prova, já podem ir se preparando.
Como se preparar para o Encceja 2020?
O candidato precisará estudar os 4 eixos específicos da prova. Dessa maneira, estará estudando as mesmas disciplinas que fazem parte do currículo de quem termina os estudos pelo ensino regular.
São eles:
- Ciências Humanas e suas tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
- Matemática e suas tecnologias: Matemática;
- Ciências da Natureza e suas tecnologias: Química, Biologia e Física;
- Linguagens, Códigos e suas tecnologias: Português, Língua Estrangeira, Artes, Comunicação, Educação Física e Tecnologia da Informação.
Para quem quiser começar a estudar desde já, os canais Matemática com Alê, Português Fácil, e Termine Seus Estudos possuem conteúdos novos toda semana e exclusivos sobre o Encceja.
Se inscreva no nosso Instagram, Facebook e Youtube.
Caso você tenha feito o Encceja 2019 e tem dúvidas de como ver o resultado confira aqui o que fazer.
Portanto espero ter te ajudado. Quer deixar seu comentário ou sugestão sobre o texto? Então encaminhe um e-mail para [email protected]