Como terminar o Ensino Fundamental e Médio juntos

Facebook
Twitter
LinkedIn
como terminar o Ensino Médio e Fundamental

Como terminar o Ensino Médio e Ensino Fundamental juntos? Muitas pessoas gostariam de terminar o Ensino Médio e Fundamental juntos para ganhar tempo e realizar o sonho de pegar o certificado.

Mas o que muita gente não sabe é que isso já é possível com apenas uma prova. Por isso fique atento e continue lendo o texto, porque vou te contar tudo.

Ao realizar a prova do Encceja, você consegue terminar o Ensino Médio e Fundamental juntos de forma rápida caso tenha mais de 18 anos. E após receber o certificado vai poder entrar na faculdade, prestar concurso público ou qualquer outra coisa que precise da comprovação que já terminou o Ensino Médio.

Ou seja, com uma prova, a do Encceja, você consegue tudo isso. Só é necessário tirar a nota que precisa para ser aprovado em cada eixo e na redação, após isso é só solicitar o seu certificado.

E caso não passe apenas em alguns eixos, você precisa refazer apenas o que não alcançou nota suficiente no próximo ano.

Então quer saber como concluir os dois ao mesmo tempo? Veja as nossas dicas!

Mas o que é a prova do Encceja

O Encceja é um exame realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao governo. Por isso a prova do Encceja é oficial e o jeito mais rápido de terminar o segundo grau e o ensino fundamental.

Assim sendo, ela pode ser realizada por qualquer pessoa que tenha 18 anos ou mais. Essa é a maneira mais prática de dar um salto na carreira e terminar direto o Ensino Médio, não importando a série em que você parou de estudar, desde que tenha mais de 18 anos.

O teste é gratuito e avalia as principais áreas de conhecimento, importantes para o estudante que quer terminar o Ensino Médio e Fundamental juntos. São elas:

  • Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

O exame conta com 30 questões objetivas para cada matéria, compostas por perguntas fáceis, médias e difíceis. Todas elas influenciam na avaliação da prova. O teste também tem uma redação para verificar a habilidade de escrita do participante. A parte boa é que o aluno só precisa tirar uma nota mínima imposta pelo INEP para conquistar o certificado do Ensino Médio pelo Encceja.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do Encceja 2020? Cadastre seu e-mail no formulário abaixo:

Como terminar o Ensino Médio e Fundamental ao mesmo tempo

A prova do Encceja não é muito difícil para quem se prepara direito. Estudar online é uma maneira de aproveitar bem o seu tempo e terminar o Ensino Médio e Fundamental rápido.

Porém, estudar sozinho pode ser muito difícil e nada eficiente. Isso porque é duro manter o foco e não ter a quem recorrer para pedir ajuda. Então, a melhor maneira de estudar online é com o apoio de um programa de estudos a distância.

Alguns cursos contam com aulas online e direcionadas para os conteúdos cobrados no Encceja. Os professores acompanham o desenvolvimento dos alunos e esclarecem as dúvidas de maneira simples e prática. 

Algumas histórias de alunos do TE que conseguiram terminar

O Johny decidiu que precisava terminar o Ensino Médio e Fundamental juntos. E com 40 anos, ele só tinha estudado até a 5ª série. Em alguns meses de estudo online ele conseguiu se preparar para a prova do Encceja e receber o certificado. Hoje, ele já está na faculdade.

A Belina estudou até a 4ª série e ficou mais de 40 anos sem frequentar a sala de aula. Mas ela decidiu que precisava terminar o Ensino Médio e Fundamental rápido, e com a experiência de professores dinâmicos ela conseguiu se sair bem na prova do Encceja.

Edna é outro exemplo de superação. Depois de 30 anos sem estudar, realizou a prova do Encceja com segurança. Ela mesma diz que não era feliz sem terminar o Ensino Médio. “Quando eu peguei o resultado e vi que tinha eliminado todas as matérias, nem acreditei. Foi muito bom!”, comentou ela. Então, o certificado ajudou Edna a melhorar seu salário no cargo em que atua.  

Então você também pode terminar o Ensino Médio e Fundamental ao mesmo tempo! Por isso fique ligado em nosso portal para ficar por dentro das novidades. 

More to explorer

METODOLOGIA que mais aprova no Encceja

Quando se trata de passar no Encceja, a estratégia é tão importante quanto o conteúdo. Descubra a metodologia que mais aprova!

Local de prova Encceja 2024

O Inep divulga os locais de prova algumas semanas antes do exame, em agosto. Isso significa que você terá tempo suficiente para se preparar!

SIGA-NOS