Você faltou na prova do ano passado? Antes de tudo, eu não sei o porquê de sua ausência no Encceja, caso tenha sido por sua desistência, não falte no próximo! O ENCCEJA é uma ótima oportunidade de terminar os estudos de forma rápida e fácil.
Justifique a sua ausência
Os participantes que faltaram às provas do ENCCEJA 2022 poderão justificar ausência no exame entre os dias 3 a 14 de abril. Segundo o edital, serão aceitas justificativas relacionadas à saúde, segurança e casos judiciais. Essa justificativa dos inscritos que não compareceram à realização das provas do ano passado é obrigatória caso queiram se inscrever gratuitamente esse ano.
Caso o participante não justifique a ausência no ENCCEJA 2022 ou tiver a solicitação de justificativa reprovada deverá pagar ao Inep o valor de R$ 40. Esse pagamento deverá ser feito por meio de boleto, que será gerado no sistema de inscrição e poderá ser pago em qualquer banco ou casa lotérica.
Não justificou?
Os candidatos que não justificam a ausência, terão que pagar uma taxa para o governo caso queiram fazer o Encceja 2023. Além do mais, as inscrições para o Encceja continuarão sendo 100% gratuitas, tendo apenas essa exceção em caso de ausência.
Como justificar?
A justificativa deverá ser realizada online, no próprio portal do Inep.
- Assalto/Furto
- Acidente de Trânsito
- Casamento/União Estável
- Morte na Família
- Maternidade/Paternidade
- Acompanhamento de Familiar
- Privação de Liberdade
- Emergência ou Consulta Médica/Internação
- Trabalho
- Deslocamento a Trabalho
- Intercâmbio Acadêmico
- Atividade Curricular
Calendário ENCCEJA 2023
Aqui, deixamos você sempre informado com as últimas e mais importantes notícias sobre o supletivo Encceja 2023. Além de dicas de estudos e tudo que você precisa saber para ter o seu certificado em mãos. Atenção as datas:
• Início das inscrições: 22 de maio;
• Último dia das inscrições: 2 de junho;
• Aplicação das provas: 27 de agosto;
• Divulgação do gabarito: 27 de agosto;
• Divulgação do Resultados: 22 de dezembro.