Como montar um plano de estudos para o Encceja 2023

Facebook
Twitter
LinkedIn

Se você NÃO TEM 4 horas por dia, NEM TEM  três anos para estudar todos os temas que são cobrados no ensino médio, montar um PLANO DE ESTUDO  PERSONALIZADO é o caminho para você fazer parte dos aprovados do Encceja 2023 e poder gritar: PASSSSEI!

O Termine vai te mostrar o melhor caminho e método para estudar para o Encceja.

O começo, meio e o fim, com dicas muito simples!

Será que material gratuito funciona?

Depende muito! Fazer um plano de estudo com um material gratuito pode ser arriscado se você não tiver uma trilha para seguir. 

O Inep, por exemplo, oferece um material gratuito, que eles chamam de “material do aluno”. São quatro apostilas bem grandes e recheadas.

Porém, será que você vai dar conta de ler tudo? A falta de tempo e usar um conteúdo muito denso – longo – atrapalha mais a jornada do que ajuda.

Uma maneira de usar um material gratuito mais eficaz é baixar as provas antigas e fazer as questões. Isso fará com que você conheça a prova e, ao mesmo tempo, já saiba com conteúdos você nem precisa estudar porque já acertou.

Existe uma metodologia para ir bem no ENCCEJA?

Você não precisa estudar tudo! Existe um método eficaz, que o professor Tiago Dias, do Termine seus Estudos, testou nos últimos 10 anos com quase 100 mil alunos.

O método chamado Mapa da Mina demonstra que você NÃO precisa saber de tudo, nem dominar todos os temas! Existe uma seleção de conteúdos e de temas dentro desse mapa.

Com base na prova,  você vai olhar para os temas mais cobrados, seguindo a seleção do Mapa da Mina do Tiago Dias e assim você terá um plano de estudos curto, somente com as questões que valem mais e, portanto, mais eficaz para a sua aprovação.

Nós fizemos o trabalho para você!

Nós pegamos TODAS as provas anteriores e estudamos uma por uma. Dessa forma percebemos questões e temas que sempre estão lá! 

É dessa forma que você deve montar o seu plano de estudos:

  • Você parte da experiência de uma verdade individual (prova) para chegar nos temas mais gerais que deve estudar.

Na prática, faz com que seus estudos sejam mais eficientes e pontuais.

Não fique de fora do ENCCEJA 2023 – datas divulgadas

 Atenção às datas:

• Início das inscrições: 22 de maio;

• Último dia das inscrições: 2 de junho;

• Aplicação das provas: 27 de agosto;

• Divulgação do gabarito: 27 de agosto;

• Divulgação do Resultados: 22 de dezembro.

More to explorer

METODOLOGIA que mais aprova no Encceja

Quando se trata de passar no Encceja, a estratégia é tão importante quanto o conteúdo. Descubra a metodologia que mais aprova!

Local de prova Encceja 2024

O Inep divulga os locais de prova algumas semanas antes do exame, em agosto. Isso significa que você terá tempo suficiente para se preparar!

SIGA-NOS