Como conciliar trabalho e estudos

Facebook
Twitter
LinkedIn

Conciliar trabalho e estudos é, sem dúvidas, uma tarefa difícil. Mas, se essa é a sua realidade hoje, o que você deve fazer é adaptações e ler os 4 conselhos que vou te passar aqui! 

1. Estudar deve ser a hora mais esperada 

Provavelmente, a sua rotina é pesada, afinal, você não só trabalha e estuda, mas provavelmente você tem outras atividades. Quem sabe você pratique algum esporte, tenha uma família para cuidar, faça algum trabalho voluntário… Enfim, fato é: você tem uma rotina corrida, o momento do estudo será o momento mais esperado por você. A horas dos estudos, devem ser as mais aguardadas por você. 

Caso contrário, se você já for para o momento do estudo querendo que ele acabe, você não desfrutará e filtrará as informações e desanimar no meio do caminho. E bom, se você sabe o que quer, desistir não será uma opção. 

Condicione a sua mente a desejar o momento do estudo e entender que é preciso se dedicar e fazer o melhor que você pode fazer.

2.Constância nos estudos

Você deve estudar todos os dias. Quando terminar de fazer as suas outras obrigações e seu horário de expediente acabar, não se distraia! Sem ter tempo de pensar, entre no seu quarto, feche a porta e comece os estudos.

3.Aproveite os momentos vagos

Nenhum momento, por mais curto que seja, é um desperdício. Todo tempo é oportunidade. Você pode estudar aos finais de semana, estar sempre com um livro – assim você vai conseguir estudar no caminho para o trabalho, nos intervalos, na sala de espera, etc… e, às vezes, será necessário renunciar uma saída com os amigos.

4.Não fique pirado com os estudos!

Não pire com quantidades de livros para ler, horas de estudo cronometradas para seguir e regras criadas que talvez não se encaixe na sua rotina. De que adianta ler uma infinidade de livros se você não consegue lembrar nada do que acabou de terminar ? De que adianta cronometrar as horas de estudo se a maior parte delas você estava “viajando”? 

A ordem não serve para aprisioná-lo. Não siga a linha de fazer o mínimo para não se “cobrar tanto”, mas também, não pire a ponto de ter mais quantidade do que eficácia nos seus estudos.

5. Estudar com ajuda fica mais fácil!

Quando é preciso conciliar trabalho e estudos, fica ainda mais fácil estudar com a ajuda do Termine! Além de todo conteúdo que entregamos gratuitamente, damos todo o suporte e conteúdos exclusivos para os nossos alunos.

Com a nossa ajuda, foram mais de  62 mil pessoas com suas vidas transformadas por terem o certificado em mãos. Queremos te ajudar e comemorar com você a sua aprovação! 

O Termine se compromete com a sua aprovação. Além da experiência nesse mercado e técnicas que te levam a alcançar o resultado desejado, você tem o acesso às aulas do curso e tira dúvidas com os professores até conseguir a aprovação completa. O curso do Termine tem esse diferencial, sabemos que você consegue!

Nossos Professores do Termine são excepcionais e estarão sempre a disposição para sanar todas as suas dúvidas e fazerem você alcançar os seus objetivos e sonhos. Com aulas dinâmicas e descontraídas, você irá trilhar esse caminho sem medo de ter investido o seu dinheiro no lugar errado e sabendo que seu tempo está sendo muito bem aproveitado

More to explorer

Tudo sobre a prova do Encceja 

Vamos te mostrar todos os detalhes que você precisa saber, para se preparar de forma mais eficiente para o Encceja.

 Como se preparar para o Encceja?

Chegou a hora de focar na preparação para o Encceja. É possível se preparar de maneira eficiente e tranquila, vem conferir!

SIGA-NOS