#EUVOU: UM MOVIMENTO PARA TERMINAR OS ESTUDOS

Facebook
Twitter
LinkedIn

O ENCCEJA 2023 é uma prova para jovens e adultos que não terminaram os estudos no período adequado. Atualmente, 52% da população brasileira ainda não tem seu diploma em mãos, por isso, o Termine seus Estudos – pensando em levar o maior número de pessoas possíveis para fazerem o ENCCEJA – criou um movimento chamado #euvou (terminar meus estudos).

Calendário –  ENCCEJA 2023

O ENCCEJA 2023 acontecerá no dia 27 de agosto. O período de inscrição dura uma semana, inicia no 22 de maio e se encerra no 02 de junho. As inscrições são gratuitas, com exceção daqueles que se inscreveram na edição anterior, não estiveram presentes e não quiseram justificar a sua ausência.

Ao ser aprovado, o aluno receberá um certificado de conclusão reconhecido pelo MEC, como aqueles que são entregues em todas as escolas de ensino regular entregam.

Requisitos para Inscrição:

  • Jovens e adultos que moram no Brasil ou exterior
  • Ter idade mínima de 15 anos completos no dia em que a prova será aplicada (ENCCEJA Ensino Fundamental)
  • Ter idade mínima de 18 anos completos no dia em que a prova será aplicada (ENCCEJA Ensino Médio)

70 milhões de brasileiros não concluíram o Ensino Médio

O Brasil registra cerca de 70 milhões de pessoas sem Ensino Médio completo, mas esse valor diminuirá cada vez mais. Em 2020/21 houve 15,3% de aprovação no ENCCEJA e em 2022 a taxa de aprovação foi de 13,5%. Com o movimento #euvou será possível aumentar essa taxa em 2023!

Você quer fazer parte desse movimento?

Chegou a hora do Brasil terminar o Ensino Médio, chegou a sua hora de terminar seus estudos. Esse movimento começa com você! Compartilhe com todos que você conhece, tire print dos stories ou de algum vídeo do Termine seus Estudos, marque o @ e poste com a #euvou em suas redes sociais.

More to explorer

Local de prova Encceja 2024

O Inep divulga os locais de prova algumas semanas antes do exame, em agosto. Isso significa que você terá tempo suficiente para se preparar!

SIGA-NOS