Certificado e novas oportunidades

Facebook
Twitter
LinkedIn

Terminar o ensino médio oferece possibilidades e abre horizontes. E fica ainda melhor porque, hoje, temos a oportunidade de concluí-lo em apenas um dia com o ENCCEJA. Já terminou o Ensino Médio? Se ainda não concluiu, isso será o seu motivador. Você já sabe quais são as oportunidades que te aguardam quando tiver seu certificado em mãos?

Continuar os estudos

Terminar o ensino médio te possibilita continuar os estudos. Fazer uma graduação (tecnólogo, licenciatura ou bacharelado). Para isso, é necessário prestar o vestibular ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O governo oferece programas para os alunos com boa nota no ENEM. Exemplos: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) ou Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

A partir da faculdade, você pode encontrar um emprego melhor, que se encaixe no que você deseja e nos seus interesses. Você também pode fazer um curso técnico ou um concurso público, se preferir.

Salário 

Você sabia que para cada ano a mais de estudo o brasileiro ganha um aumento de 15% em seu salário. Os que conquistam uma pós-graduação recebem até 54% a mais do que uma pessoa que nunca estudou.

Esse é o resultado da pesquisa Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pesquisas da Fundação Getúlio Vargas mostrou que:

  • Uma pessoas que passa de zero para 4 anos de estudo o salário aumenta 11,64%
  • Uma pessoa com ensino médio completo recebe em médio R$1.462,96
  • Para a pessoa que tem o ensino superior, seu salário gira em torno de R$3.002,34

Vale lembrar que, a certificação do ENCCEJA do Ensino Médio tem o valor proporcional ao diploma conquistado nas escolas de ensino regular.

Subir de cargo

Além disso, dentro da sua empresa, quando você apresenta no currículo que agora tem o ensino médio completo, tem a oportunidade de subir de cargo.

Você sabe o que mais você ganharia ao concluir o ENCCEJA? Assista o vídeo do Prof. Tiago Dias pra saber ⬇️

Calendário ENCCEJA 2023

Aqui, deixamos você sempre informado com as últimas e mais importantes notícias sobre o supletivo ENCCEJA 2023. Atenção as datas:

• Início das inscrições: 22 de maio;

• Último dia das inscrições: 2 de junho;

• Aplicação das provas: 27 de agosto;

• Divulgação do gabarito: 27 de agosto;

• Divulgação do Resultados: 22 de dezembro

Como se preparar?

Para se preparar para o ENCCEJA, estude por canais do Youtube e cursos completos que focam 100% na sua aprovação! Conheça o curso completo ENCCEJA do Termine seus Estudos clicando no botão vermelho abaixo:

More to explorer

Data encceja

Data Encceja 2024

Muitas pessoas ficam curiosas pra saber a data Encceja 2024, prova que já ajudou milhares de pessoas a terminarem os estudos. Confira aqui!

Resultado Encceja 2023

Resultado Encceja 2023

A maior dúvida que escutamos nesse momento é: quando é que sai o tão aguardado Resultado Encceja 2023? Vem descobrir!

SIGA-NOS