Estudar em um mês para o Encceja

Facebook
Twitter
LinkedIn
Estudar em um mês para o Encceja

Estamos a um mês da tão aguardada prova do Encceja 2023, mas agora não é hora de se desesperar! Muito pelo contrário, nesse momento decisivo é extremamente importante manter a calma. É por isso que hoje viemos falar sobre como estudar em um mês para o Encceja.

Sabemos que muitas pessoas acabam não tendo tempo ou não se planejam o suficiente para estudar com antecedência e, agora é a hora que bate o arrependimento e a preocupação: será que consigo ir bem o suficiente para ser aprovado?

Quantas questões preciso acertar?

Não existe um número concreto de questões a serem acertadas para garantir a nota mínima de 100 pontos, necessária para a aprovação no Encceja, já que o método de correção utilizado nas provas leva em conta diversos fatores.

Mas costumamos pensar que, acertando de 10 a 12 questões, sendo elas, em sua maioria, questões verdes e amarelas do Mapa da Mina, o participante muito provavelmente conseguirá atingir a nota mínima.

Estudar em um mês: é possível?

Já te adianto: é possível! Mas vai exigir comprometimento e esforço da sua parte.

Nesse momento em que já não está mais sobrando muito tempo, é preciso criar estratégias de estudo para conseguir os melhores resultados, dentro daquilo que é possível.

Primeiro de tudo, é importante entender que não vale a pena querer estudar todos os conteúdos do Ensino Médio para o Encceja. Foque nos conteúdos que costumam cair com mais frequência nas provas e lembre-se de sempre aplicar as técnicas do Mapa da Mina na resolução da prova.

Uma das formas mais simples e enxutas de estudar em um mês para o encceja é por meio da resolução de provas antigas e, principalmente, simulados.

Com os simulados do Termine, por exemplo, você pode treinar com questões elaboradas 100% baseadas nas provas antigas e conteúdos frequentemente cobrados no Encceja. A resolução pode ser feita onde você quiser, pelo computador, tablet ou celular, através da nossa plataforma online exclusiva. 

Além disso, sua prova será corrigida com base no sistema de correção utilizado pelo Encceja. Assim, você consegue ter uma noção real do quão preparado você está, quais eixos e conteúdos ainda precisam de maior foco, etc.

Se quiser saber mais, é só clicar no botão abaixo:

Errar questões pode te ajudar a ser aprovado!

Tem muita gente que acha que só tem 3 minutos para cada questão do Encceja, mas será que é isso mesmo?

Se você entendeu a técnica do Mapa da Mina, então já sabe que você não precisa acertar as questões difíceis, então, consequentemente, você também não deve gastar muito do seu tempo nelas. 

Dessa forma, você consegue resolver com mais calma as questões fáceis, que são as que realmente vão garantir a sua aprovação.

E aí, está pronto para estudar em um mês para o Encceja e arrasar na prova?

More to explorer

Data encceja

Data Encceja 2024

Muitas pessoas ficam curiosas pra saber a data Encceja 2024, prova que já ajudou milhares de pessoas a terminarem os estudos. Confira aqui!

Resultado Encceja 2023

Resultado Encceja 2023

A maior dúvida que escutamos nesse momento é: quando é que sai o tão aguardado Resultado Encceja 2023? Vem descobrir!

SIGA-NOS