INEP divulgou o resultado ENCCEJA 2022

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais de 547 mil pessoas realizaram a prova Encceja 2022 no dia 28 de agosto e o Inep informou que, no dia 22 de dezembro, o resultado Encceja 2022 será divulgado e estará disponível na Página do Participante.

Com a prova Encceja, jovens e adultos têm a oportunidade de conquistar o diploma de conclusão do ensino fundamental e/ou médio. É uma forma rápida e fácil de conseguir o seu certificado sem precisar voltar para escola.

Mega live do Resultado ENCCEJA 2022

No dia 22 de dezembro, dia que o resultado Encceja 2022 será divulgado, o Termine seus Estudos fará uma Mega Live às 12h. O professor Tiago Dias e a equipe de professores vão abrir as notas ao vivo, te ensinar a ler o seu resultado e vão ligar para alguns alunos em tempo real. Para não perder, você precisa ativar o sininho “Receber notificações” no Youtube do Termine seus Estudos.

Basta clicar no sininho “Receber notificação” que aparece ao clicar no vídeo acima, e pronto! A notificação já estará ativada.

Encceja 2022 

O Encceja é composto por quatro provas objetivas (assinalar X) e uma redação. As disciplinas da prova Encceja variam de acordo com o nível de ensino. Veja a seguir:

Encceja Ensino Fundamental:

– Língua Portuguesa;

– Língua Estrangeira Moderna;

– Artes;

– Educação Física;

– Redação;

– Matemática;

– História e Geografia;

– Ciências Naturais;

Encceja Ensino Médio:

– Linguagens; Código e suas Tecnologias e Redação;

– Matemática e suas Tecnologias;

– Ciências Humanas e suas Tecnologias;

– Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

Para você alcançar a sua aprovação e ter o seu certificado em mãos, você precisa atingir a nota mínima nas disciplinas objetivas de 100 pontos em cada, sendo na redação 5 pontos o valor mínimo.

O certificado deve ser solicitado e emitido pelas Secretarias de Educação e Institutos Federais conveniados do Inep.

Como consultar a minha nota Encceja 2022

Para encontrar as suas notas Encceja 2022, você precisa acessar a Página do Participante, dentro do portal, você encontra detalhes da inscrição, sobre o processo seletivo e suas notas em cada disciplina da prova Encceja. Assim saberá se foi aprovado!

Na Página do Participante, você precisará informar o seu CPF e a senha que usou no dia que fez seu cadastro para se inscrever no Encceja 2022. 

O que você pode fazer com seus resultados no Encceja 2022.

O certificado Encceja tem a mesma validade que o diploma emitido pelas escolas de ensino regular e, a partir da sua aprovação, muitas portas se abrem e há alguns caminhos que você pode escolher seguir.

Conclusão Encceja Ensino Fundamental:
É possível se matricular no ensino médio e continuar os estudos. Estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho tem essa oportunidade, podem fazer um curso técnico junto com o ensino médio. Ótima oportunidade para quem deseja melhorar o currículo profissional.

Conclusão Encceja Ensino Médio:
Fazer uma graduação (tecnólogo, licenciatura ou bacharelado). Para isso, é necessário prestar o vestibular ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O governo oferece programas para os alunos com boa nota no ENEM. Exemplos: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) ou Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Resultado Encceja, aqui vale prêmio! 

Com a sua nota no Encceja, com o Termine, você estará concorrendo a celulares, notebooks e bolsas 100% da Universidade Uniasselvi EAD.

É simples: preencha o formulário, ele te fornecerá um número de WhatsApp. Quando os resultados Encceja saírem, você enviará um vídeo espontâneo da sua reação vendo os seus resultados Encceja 2022 e  comemorando a sua aprovação. 

Antes de entrar na Página do Participante, já prepara o celular! Assim, quando você visualizar as suas notas, teremos uma reação espontânea.

More to explorer

METODOLOGIA que mais aprova no Encceja

Quando se trata de passar no Encceja, a estratégia é tão importante quanto o conteúdo. Descubra a metodologia que mais aprova!

Local de prova Encceja 2024

O Inep divulga os locais de prova algumas semanas antes do exame, em agosto. Isso significa que você terá tempo suficiente para se preparar!

SIGA-NOS