Sem tempo para EJA? Saiba como terminar os estudos rápido

Facebook
Twitter
LinkedIn
terminar os estudos rápido

Você já conhece o EJA? Essa é a modalidade de supletivos que é mais conhecida pelos brasileiros, mas também uma das que acaba demandando mais tempo de quem opta por conquistar o diploma dessa forma. Felizmente, hoje em dia, já existe uma maneira muito mais prática de terminar os estudos rápido.

Se você quer saber mais sobre as modalidades de supletivo no Brasil e sobre a nova modalidade do Ministério da Educação para terminar os estudos da forma mais rápida possível, continue lendo até o final.

Terminar os estudos no Brasil

Quando uma pessoa não termina os seus estudos na infância e adolescência, existe a possibilidade da realização de programas de Educação para Jovens e Adultos (EJA), popularmente conhecidos como supletivos, para que esses estudos possam ser completos.

EJA, Ceeja e Ceebja

O mais tradicional, conhecido como EJA (ou CEEBJA, CEEJA, etc), se trata de aulas presenciais ou à distância, que seguem a grade curricular do ensino básico, oferecidas com o objetivo de ajudar jovens e adultos a concluírem o Ensino Fundamental e Médio.

O “problema” dessa modalidade de supletivo é que, por mais que seja um processo mais rápido do que o ensino quando feito na época da infância e adolescência, continua sendo relativamente demorado. 

Em média, cada série da escola que ficou faltando completar, demora 6 meses para ser feita pelo EJA.

Para terminar os estudos pelo EJA, é necessário assistir várias horas de aula ao longo da semana, seja presencialmente ou online, o que pode se tornar muito cansativo e não se encaixa na rotina de grande parte das pessoas.

E, além disso, podem acabar existindo até mesmo filas de espera para conseguir entrar em alguma turma, já que há muita demanda e elas começam, geralmente, apenas no início de cada semestre.

Não tem tempo para estudar? Saiba a solução

Se você não tem todo esse tempo sobrando mas, ainda assim, tem o sonho de conquistar o diploma do Ensino Fundamental e Médio, eu tenho uma boa notícia: existem outras soluções!

Por mais que uma grande parte das pessoas conheça apenas a modalidade mais convencional de supletivos, o EJA, ela não é a única.

Existem, inclusive, opções muito mais simples e fáceis de terminar os estudos rápido.

Encceja

Uma grande novidade aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) como alternativa para terminar os estudos rápido é o Encceja.

O Encceja consiste em uma prova onde os conhecimentos dos participantes são avaliados e, ao atingirem uma determinada nota, são considerados aptos para receber o diploma.

Por ser apenas uma prova, isso garante uma liberdade muito maior para organizar os estudos da forma que preferir e que melhor se encaixar para a realidade de cada um. Inclusive, existem cursos de preparação para o Encceja com planos de estudo de apenas 15 minutos por dia. 

Nós do Termine, por exemplo, temos muita experiência com isso e já ajudamos mais de 100 mil alunos a terminarem seus estudos e tornamos essa experiência ainda mais fácil e tranquila. Se quiser saber mais, cadastre-se abaixo e nós vamos te mandar tudo que você precisa saber no seu email.

More to explorer

Tudo sobre a prova do Encceja 

Vamos te mostrar todos os detalhes que você precisa saber, para se preparar de forma mais eficiente para o Encceja.

 Como se preparar para o Encceja?

Chegou a hora de focar na preparação para o Encceja. É possível se preparar de maneira eficiente e tranquila, vem conferir!

SIGA-NOS