Ainda dá tempo de estudar para o Encceja 2023?

Facebook
Twitter
LinkedIn
Estudar para o Encceja

Estamos a menos de 2 meses das provas do Encceja 2023 e, com certeza, já tem um monte de gente querendo desistir de realizar a prova por falta de preparo e medo. Se esse é o seu caso, quero pedir encarecidamente que você se dê mais uma chance: ainda dá tempo de estudar para o Encceja!

Quanto mais perto da prova vamos chegando, mais gente vem nos perguntar isso, e é justamente sobre isso que vamos falar hoje.

Como é a prova do Encceja?

O Encceja é um exame que acontece anualmente com o objetivo de avaliar os conhecimentos daqueles que desejam conquistar o diploma do Ensino Fundamental ou Médio. 

Nele são cobrados os conteúdos estudados nas escolas, divididos entre 4 provas (Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências Naturais) com 30 questões objetivas cada, além de uma redação.

Para receber o diploma, é necessário alcançar a nota mínima em todas as disciplinas e na redação.

Como estudar para o Encceja?

Nós defendemos a ideia de que, ao estudar para o Encceja, não é necessário aprender todos os conteúdos da escola, já que, entendendo os conceitos de Mapa da Mina, é completamente possível ir bem na prova sem precisar saber detalhadamente todos os conteúdos. 

Se você estudar para o Encceja focando em acertar as questões fáceis e médias, provavelmente já conseguirá uma nota boa o suficiente para ser aprovado.

Além disso, você também pode montar um plano de estudos personalizado para te ajudar na organização e otimização dos seus estudos

Vale a pena estudar de última hora?

Faltam quase 2 meses para o Encceja, sendo assim, você ainda tem tempo suficiente para estudar bastante antes de realizar a prova. Esse é o momento de pegar firme nos estudos e garantir a sua aprovação.

Deixar os estudos apenas para alguns dias antes da prova pode acabar gerando ansiedade devido à grande carga de informações em um curto espaço de tempo. Podendo, assim, causar o efeito contrário do esperado. O ideal é que os últimos dias sejam focados somente em revisar os conteúdos e relembrar alguns pontos principais.

Lembrando que, este ano, a prova de conclusão do Ensino Médio acontecerá no dia 27 de agosto. Então, quanto antes você começar, melhor. Não deixe seus estudos para a última hora!

More to explorer

METODOLOGIA que mais aprova no Encceja

Quando se trata de passar no Encceja, a estratégia é tão importante quanto o conteúdo. Descubra a metodologia que mais aprova!

Local de prova Encceja 2024

O Inep divulga os locais de prova algumas semanas antes do exame, em agosto. Isso significa que você terá tempo suficiente para se preparar!

SIGA-NOS