Supletivo perto de casa

Facebook
Twitter
LinkedIn
supletivo perto de casa

De acordo com o IBGE (2022), quase metade da população adulta do Brasil não possui diploma do Ensino Médio (46,9%). Justamente por isso, muitas pessoas procuram opções e maneiras de terminar os estudos, supletivo perto de casa, etc.

Então, se você quer saber mais sobre o assunto, é só continuar lendo até o final.

Como terminar os estudos no Brasil?

O mais tradicional, conhecido como EJA (ou CEEBJA, CEEJA, etc), é realizado por meio de aulas presenciais oferecidas por instituições públicas ou privadas com o objetivo de ajudar jovens e adultos a concluírem o Ensino Fundamental e Médio.

O “problema” dessa modalidade de supletivo é que acaba sendo relativamente demorado. Em média, cada série da escola que ficou faltando completar, demora 6 meses para ser feita pelo EJA.

Para terminar os estudos pelo EJA, é necessário assistir várias horas de aula ao longo da semana, seja presencialmente ou online, o que pode se tornar muito cansativo e não se encaixar na rotina de grande parte dos jovens e adultos.

Supletivo perto de casa

Muitas pessoas buscam por supletivos perto de suas casas em razão do conforto e praticidade que isso pode trazer. Mas, em algumas regiões do país, não existem tantos locais que oferecem supletivo ou não há uma grande disponibilidade de turmas, o que acaba dificultando bastante o acesso à essa facilidade.

É claro que assistir aulas presenciais perto da sua casa pode ser muito prático, mas mais prático ainda é assistir aulas online do conforto da sua casa. Já pensou nessa possibilidade?

Supletivo online ou presencial?

Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm: “será que devo fazer um supletivo online ou presencial?”

Tem bastante gente que acha que não daria conta de ter aulas online, seja pela falta de motivação, seja pela dificuldade com tecnologias, seja pelo medo de cair em algum golpe.

Mas vou te contar uma coisa: todo mundo consegue se adaptar às aulas online, principalmente pela facilidade e praticidade que proporcionam.

Principalmente, com aulas mais curtas e didáticas, é possível prender a atenção do aluno mais facilmente. Além de que, dessa forma, o aluno consegue ter uma liberdade muito maior com relação aos seus horários e organizar seu próprio plano de estudos, da forma que se encaixe melhor na sua rotina e realidade.

Termine os estudos em poucos meses

Pensando nas altas taxas de evasão escolar e na porcentagem alarmante de pessoas que não concluíram a educação básica, o Ministério da Educação precisou buscar outras maneiras de incentivar jovens e adultos a terminarem seus estudos.

Além do supletivo convencional, foi criada uma nova maneira de conquistar o diploma do Ensino Médio de uma forma que se encaixa muito melhor na realidade e no dia a dia de quem busca terminar os estudos depois da adolescência: o Encceja.

O Encceja é uma prova que é dividida em 4 eixos (Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens), além de uma redação dissertativa argumentativa e acontece apenas uma vez ao ano, em mais de 600 cidades espalhadas por todo o país.

Se quiser saber mais sobre o assunto, confira outros conteúdos mais aprofundados que nós temos por aqui:

EJA ou ENCCEJA – Qual o melhor?

MEC lança novidade para terminar os estudos

Dúvidas frequentes do Encceja

More to explorer

Tudo sobre a prova do Encceja 

Vamos te mostrar todos os detalhes que você precisa saber, para se preparar de forma mais eficiente para o Encceja.

 Como se preparar para o Encceja?

Chegou a hora de focar na preparação para o Encceja. É possível se preparar de maneira eficiente e tranquila, vem conferir!

SIGA-NOS